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10 Maneiras de aumentar a testosterona

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10 Maneiras de aumentar a testosterona

1 – Mantenha-se magro. A gordura da barriga e a obesidade dos assassinos de testosterona. Um estudo mostrou que os meninos adolescentes obesos têm até 50% menos testosterona do que os seus pares não obesos. Uma razão para isso pode ser que as células de gordura contém mais de aroma, uma enzima que converte a testosterona em estrogênio.
Infelizmente, a obesidade e os níveis baixos de testosterona se reforçam entre si, dando lugar a uma espiral de aumento de peso e desequilíbrio hormonal em homens. A boa notícia é que também, por outro lado, a espiral pode ser reforçados.

2 – Durma pelo menos oito horas. Um estudo mostrou que, depois de apenas uma semana a dormir cinco horas diárias, os níveis de testosterona caíram em torno de 10-15%. Enquanto que sobreviver com apenas algumas horas de sono pode parecer muito macho para alguns, na verdade, afeta a hormona masculina mais importante.

3- Converse com um profissional. O estresse é um importante mecanismo de baixos níveis de testosterona. Em última instância, os hormônios supra-renais, hormônios e hormônios sexuais estão interligados em uma bela mas complicada dança.
Um fenômeno impulsionado pelo estresse chamado “roubo cortisol” pode conduzir a um desequilíbrio hormonal, onde a produção de testosterona diminui a favor do cortisol. O estresse também aumenta a produção de aromatase e da 5-alfa-redutase, duas enzimas que decompõem a testosterona.
Se relaxa e respira, medita, faz ioga estimula o sistema nervoso parassimpático, de outra forma, mesmo que por apenas 10 minutos por dia, dá o seu sistema hormonal a oportunidade de reiniciar e voltar a equilibrar, baixe o cortisol e aumentar o seu nível de testosterona.

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4 – Certifique-se de que você está tendo uma ingestão adequada de gorduras saudáveis, como a gordura do óleo de coco, óleo de oliva cru, nozes, abacate, óleo de peixe e carnes magras de animais. Isso irá garantir que haja níveis de colesterol suficientemente altos para apoiar o bom funcionamento da produção de testosterona

5 – Limite o consumo de bebidas alcoólicas (especialmente a cerveja), já que o mesmo, definitivamente, tem um impacto negativo sobre os níveis de testosterona, por não falar de sua cintura (o que não quer dizer que não se pode desfrutar de uma copa dois de vez em quando).

6 – Reduza a exposição a estrogênios ambientais. O Power Blue é uma substância química que imita o estrogênio no corpo. Quando estamos expostos a um excesso desta substância química imitadora de estrogênio, os nossos níveis de testosterona podem cair significativamente.
O pior disso é que os homem: espermatozoide estão em toda parte – no nosso plástico, pasta de dentes, nos nossos alimentos (que é por isso que é importante comer orgânicos sempre que possível), sacos de compras, produtos de limpeza, e até mesmo na água.

7- Comece o dia com refeições de alto teor de proteína / gordura baixa em carboidratos, como ovos, carne, juntamente com alguns legumes e abacate/porcas. A maioria das pessoas que eu já vi passar de um pequeno-almoço dominante em hidratos de carbono, um de alta proteína/gordura, imediatamente relatados aumentos na energia, a sensação de saciedade, e quase sempre acabam mais finos a partir desta mudança.

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8 – Tome suas vitaminas a sério. As vitaminas A e e, e os minerais zinco e selênio são como fertilizante para a produção de andrógenos e a função testicular. Enquanto no mundo desenvolvido, é possível escolher o que comer entre uma grande quantidade de alimentos, a maior parte dos alimentos são baixos totalmente nulos em relação a estes micronutrientes são tão importantes.
Os suplementos são uma forma de conseguir mais destes nutrientes essenciais. Você deve comer mais frutos do mar para o zinco e o selenio, cenouras e couve para a vitamina A, e, amêndoas e sementes de girassol para a vitamina E.

9 – Coma muitos vegetais, especialmente legumes brassicaceae, como o brócolis, a couve-flor e repolho. Os legumes brassicaceae contêm indoles, que foi mostrado para eliminar os maus estrogênio do nosso corpo.
Em geral, as verduras também ajudam a apoiar a alcalinidade, e mantêm a inflamação baixa (couve e espinafre são excelentes para isso, como os mirtilos), o que o ajudará a manter um corpo magro, bem como a saúde em geral – ambos podem ajudar indiretamente os níveis de testosterona.

10 – Mantenha sessões de treino de 45 minutos, menos, de trabalho intenso. Se você fizer mais de 45 minutos de treino forte, seus níveis de cortisol vão começar a subir de forma significativa, fazendo com que haja uma diminuição da testosterona.
Certifique-se de fazer exercícios de levantamento com frequência – agachamento, peso morto, peso nos ombros, seios e estocadas, que foram essenciais em muitos programas de sucesso durante décadas por uma razão. Isto é importante porque os exercícios são associados com os grupos musculares mais grandes têm demonstrado dentro de seus resultados, o aumento da testosterona.


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