Existe dieta perfeita?

//Existe dieta perfeita?

Existe dieta perfeita?

Existe dieta perfeita?

Quando se procura informações sobre como emagrecer rápido e bem, fica difícil distinguir – principalmente na internet – uma fonte de informação segura e válida de uma meramente especulativa.

Quando o assunto é dieta, a situação é ainda mais grave. Tem dieta da lua, dieta do suco, dieta da apresentadora X, da cantora Y, e todas elas se dizem perfeitas. Todas prometem os números que você sempre sonhou, em pouco tempo e sem sofrimento. Mas, afinal de contas, será que existe dieta perfeita?

Não. Não existe uma dieta universalmente perfeita. Existe sim, uma dieta ideal para cada tipo de pessoa, seja um obeso mórbido que precisa perder dezenas de quilos ou uma mulher vaidosa que perder a barriguinha para ir à praia mais confiante e segura de si.

Isso acontece porque são várias as causas de obesidade ou dar gordurinhas localizadas, e cada indivíduo tem um problema muito particular quando o assunto é perder alguns quilinhos. Mas, se não existe a melhor dieta de todas, como saber qual dieta seguir?

Informação. Essa é a chave. Antes de sair por aí seguindo cegamente a dieta da lua, a dieta dos pontos, a dieta da USP, a de baixos carboidratos, a de muitas proteínas, a dos 3 dias, a dos 7 dias, a dos 14 dias, enfim, antes de começar qualquer dieta procure saber as causas do seu sobrepeso.

Procure conhecer as falhas e as vantagens que existem na sua alimentação normal do dia-a-dia. Tente, antes de qualquer coisa, uma consulta com algum especialista, seja um nutricionista ou um médico, para saber quais programas são ideais para você e como sua alimentação pode ser melhorada.

Talvez o seu problema não seja excesso de carboidratos e, utilizar uma dieta que reduza o valor desses nutrientes vai fazer você sentir-se fraco e frustrado.

Outra coisa que um especialista também pode deixar claro é a meta que se tem em mente quando se começa uma dieta com suplementos como quitoplan. Os números que se vê por aí são sempre exorbitantes e sedutores: 6 quilos em uma semana, 20 quilos em um mês, e por aí vai.

Mais informações sobre a composição de quitoplan

A quantidade de peso que se perde, em qualquer dieta ou programa de emagrecimento rápido, varia muito de indivíduo para indivíduo, graças a diversos fatores. Metabolismo, peso atual, rotina de atividades físicas, são todos elementos que vão poder lhe dar uma ideia mais clara do que se pode atingir seguindo determinada dieta. E só um médico pode lhe passar essas informações com precisão.

Para concluir: não existe dieta perfeita. Mas isso não quer dizer que não exista uma dieta perfeita para você. Procure se informar e saiba que emagrecer não é um monstro tão feio quanto se pinta. Apenas requer dedicação, disciplina, força de vontade e honestidade consigo mesmo.

By | 2018-01-13T12:59:31+00:00 January 20th, 2018|Uncategorized|0 Comments

About the Author:

Leave A Comment