O benefício das nozes para a saúde

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O benefício das nozes para a saúde

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O benefício das nozes para a saúde

Os frutos secos têm sido habitualmente identificados e expulsos de dietas consideradas como saudáveis, especialmente as que têm como objetivo perder peso. Sua alta quantidade de calorias e gorduras é o que tradicionalmente tem provocado a rejeição para com esses alimentos, mas é um erro mayúsculo.
A dia de hoje há evidência científica mais do que suficiente para afirmar que comer nozes não engorda, pelo menos não há estatística que demonstre a relação entre comer e ganhar peso. Além disso, os frutos secos têm benefícios para a saúde que os tornam indispensáveis em qualquer dieta saudável e equilibrada.

Em particular, há um estudo elaborado nos Estados Unidos e publicado em 2017, que associada a um maior risco de acidente cardiovascular -a maior causa de morte prematura em todo o mundo – a comer muitos poucos frutos secos, legumes, sementes e cereais. Em concreto, têm limitado a 10 nutrientes cujo déficit na dieta pode piorar significativamente a sua saúde. Alguns são velhos conhecidos, como os ácidos graxos Ômega-3, enquanto que outros são mais recentes, como por exemplo, os ácidos gordos insaturados.

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Estes são os benefícios dos frutos secos por que deveria comê-los diariamente:
Reduzem o colesterol: os ácidos graxos não saturados, que ajudam a aumentar o colesterol bom (HDL) e reduzir o mal (LDL).

Prevenir as arritmias: o omega-3 ajuda a prevenir o desenvolvimento de ritmos irregulares do coração.
Previnem a formação de coágulos: há alguma evidência que aponta que o omega-3 pode servir para prevenir a formação de coágulos, com um efeito semelhante ao da aspirina.

Relaxam os vasos sanguíneos: o óxido nítrico é um composto que ajuda a relaxar as veias e artérias e melhora a circulação. Para formar-lo, é necessário ter o suficiente de arginina, muito presente nos frutos secos e em suplementos como detophyl referências no mercado.

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Previnem a diabetes tipo 2: ao aumentar os níveis de glucagon, os frutos secos mantêm estáveis os níveis de glicose no sangue, prevenindo a formação de diabetes.

Saciar o apetite: ao ser ricos em gorduras e calorias, o efeito dos frutos secos sobre a sua dieta pode ser ao contrário do que pensava: se enchem e por isso evitam comer outros alimentos que não necessita. É justamente o efeito contrário para as dietas de baixas calorias.

 

By | 2018-06-05T20:34:47+00:00 June 5th, 2018|Uncategorized|0 Comments

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