Seu salário não deve ser sua única fonte de renda
Você deve ter várias fonte de renda se você quer alcançar a independência financeira.
Milhões de palavras são escritas a cada dia sobre as finanças pessoais. Muitas destas são sensíveis e interessantes, mas que não possuem aspectos psicológicos e de comportamento que lhe permitam às pessoas romper com os maus hábitos. E, enquanto isso acontece, o mundo do marketing e da publicidade que se encarregam de bombardear com ótimas maneiras de se separar de seu dinheiro, apagando dissimuladamente a linha tênue que existe entre o que eu preciso” e o que eu quero”. Para as mulheres esta realidade é ainda mais crítica. Enquanto se diz que as mulheres são as que lideram o consumo dentro dos Estados Unidos, também se sentem menos confiantes em relação à sua aposentadoria, em comparação com os homens.
Se você realmente quer fazer dinheiro para o seu futuro, você terá que fazer um esforço para reprogramar seu cérebro, passando de um estilo de vida consumista para uma cultura ativa de investimento.
Em poucas palavras, desenvolve o seu lado empreendedor e torne-se amigo do risco, gerando novas fontes de renda.
Todo o mundo precisa acordar do seu lado empreendedor:
Você pode ganhar mais dinheiro se você gastar menos, mas também precisa de pedir esse aumento em seu trabalho (este é o seu lado empreendedor). Além de ser uma renda extra, mostre suas habilidades para vendê-lo, para provar que você tem a coragem e a iniciativa, algo que vai além de sua jornada de trabalho.
Pode ser que você aprenda a programar e ajudar pequenas empresas com a sua presença on-line, começando o seu próprio negócio enquanto trabalha …todos nós precisamos de várias fontes adicionais de receita; os dias quando uma empresa cuidou de você até que você veio ao remoção de ter terminado. Assuma riscos, mas sempre se questione: Como faço para começar?
A melhor maneira é tomar uma quantidade de dinheiro, que está disposto a perder, e fazê-lo você mesmo. Se bem que existem inúmeras opções que podem assessorar e tomar as decisões financeiras por si, estes serviços profissionais vêm com diferentes níveis de custos e uma grande variedade de retorno para o seu investimento. Um caminho a se começar é o mercado financeiro: existem diversas possibilidades, cripto moedas, forex, opções binárias, entre outros.
Um dos maiores obstáculos que você pode enfrentar é a linguagem, o que é muito importante que você entenda para poder tomar decisões com base em sua compreensão da situação atual, e não com base naquilo que te diga mais alguém. É de suma importância que você entenda cada um dos termos dentro do mundo de investimento antes de entregar-lhe suas economias para alguém mais.
Pergunte a si mesmo pergunta a seu assessor profissional quanto está pagando em transações e comissões, que tão bem estruturado está o seu portfolio em comparação com o mercado, e a cada pessoa que te disser, pergunte-lhe se está te dando um conselho se está vendendo algo.
Planeje para a vida que você quer levar:
Quando você se tornar um investidor ativo, você começará a ver a vida de forma diferente; seus objetivos se transformam em estratégias de investimento: o que é que queres fazer no futuro? Você quer voltar para a escola? Comprar uma segunda propriedade? Ter tempo para sua família? Desistir jovem e se tornar escritor?
Cada vez que eu pergunte quanto dinheiro você precisa para sair, ele responde: Ninguém sabe!
Por isso, sempre que for entrar em um mercado, opte por estudar muito antes de fazer algum investimento e procure empresas, como a iq broker, que forneçam o maior conhecimento e ajuda necessária para você começar essa etapa na sua vida.
Leave A Comment