O cultivo de cogumelos pode ser dividido em sete fases:
- Preparação
- Inoculação
- Colonização
- Montagem do substrato
- Nascimento
- frutificação
- Colheita
Preparação
A preparação e inoculação podem ser feitas em uma tarde.
Depois de comprar seus suprimentos, você precisará escolher uma área de trabalho e higienizá-la o mais profundamente possível. E queremos dizer profundamente .
Sua área de trabalho deve estar longe de qualquer fonte de ar em movimento, como janelas com correntes de ar, saídas de ar ou portas para o exterior. Se houver respiradouros, feche-os ou vede-os com folhas de plástico e fita adesiva. Sempre desligue as unidades AC ou o ar central antes de trabalhar em um projeto de cultivo de cogumelos.
Não trabalhe em uma sala acarpetada, se possível - os tapetes são conhecidos por reter contaminantes.
Idealmente, você deve limpar as paredes e limpar a poeira de todas as superfícies e aspirar ou varrer e esfregar sua área de trabalho. Trabalhe de cima para baixo e usando álcool isopropílico ou alvejante.
Arrume uma mesa e borrife-a com álcool isopropílico. Mesas de aço inoxidável são o padrão, mas qualquer coisa não porosa funcionará.
Pulverize o ar com Lysol ou um desinfetante em aerossol semelhante projetado para mitigar contaminantes transportados pelo ar.
Após a higienização do quarto, recomendamos a limpeza do seu corpo. Os micologistas geralmente se preparam para a inoculação da mesma forma que um cirurgião se prepara para uma cirurgia. Tome um banho, escove os dentes e vista roupas limpas. Logo antes de ir para a área de trabalho, lave as mãos com sabão.
Depois que você e sua área de trabalho estiverem limpos, coloque uma máscara N95 e entre na sala.
Fase de inoculação
Reúna a seringa de esporos e os copos de arroz, bem como a tocha, fita micropore, álcool isopropílico, toalhas de papel e luvas de nitrilo. Limpe tudo com álcool isopropílico e alinhe-o sobre a mesa.
Para inocular, primeiro, agite vigorosamente sua seringa de esporos por alguns minutos, certificando-se de quebrar todos os aglomerados de esporos. Os esporos precisam ser distribuídos uniformemente pela solução.
Em seguida, esterilize com chama a agulha da seringa. A agulha deve ficar vermelha.
Nota: não quebre o lacre de fábrica do copo de arroz - ele fica lacrado até mais tarde. Não use muita solução, pois níveis excessivos de umidade favorecem a podridão úmida e infecções bacterianas.
Quando a agulha esfriar, perfure a cobertura de plástico em um copo de arroz no meio e distribua entre 0,5-1 cc de solução de esporos.
Após a inoculação, use a ponta da agulha para fazer cerca de uma dúzia de furos adicionais no copo de arroz para troca de ar, dentro de ¼” do local de inoculação. Em seguida, cubra os orifícios com dois pedaços de fita micropore, trabalhando rapidamente para evitar contaminação.
Os esporos agora têm uma fonte de alimento e irão germinar.
Repita este processo para cada copo, esterilizando a agulha entre as inoculações.
Para minimizar o risco de contaminação, evite movimentar muito as mãos e mantenha a superfície de trabalho molhada com álcool isopropílico durante todo o processo.
Fase de colonização
Após a inoculação, armazene os copos de arroz dentro de uma caixa plástica Sterilite de 6 litros ou recipiente plástico semelhante e feche a tampa.
Os esporos começarão a germinar, formar pares e trocar informações genéticas, amadurecendo em uma rede micelial.
Para estimular uma taxa oportuna de colonização, armazene os copos a cerca de 65 ° F. Temperaturas mais quentes encorajarão uma colonização mais rápida, mas qualquer coisa acima de 70-75 ° F pode despertar contaminantes adormecidos. Manter o ambiente fresco prolongará a colonização e evitará microorganismos concorrentes.
Uma vez por semana, agite suavemente as xícaras de arroz em um movimento de vaivém ou giratório, mas não balance a xícara para cima e para baixo. Fazer isso pode expor os grãos de arroz à área de inoculação, onde é mais provável que os contaminantes estejam escondidos.
Você pode monitorar o processo de colonização segurando um copo contra uma lâmpada: o micélio denso restringe a passagem da luz, aparecendo assim mais branco do que a parte superior não colonizada do arroz.
A colonização geralmente leva entre duas a oito semanas. Quando o arroz estiver totalmente colonizado, ele se solidificará em uma massa unificada, eventualmente parecendo pesado no fundo do copo. A colonização pode ser confirmada agitando o copo. Uma vez que poucos ou nenhum grão solto seja sentido, passe para a montagem do substrato e as fases de nascimento do cultivo de cogumelos.
Como fazer um substrato de cogumelo
Quando uma xícara de arroz está totalmente colonizada, entre algumas semanas e alguns meses, você pode passar a fazer um substrato, ou meio de cultivo, e dar à luz cogumelos.
Faça o seu substrato 8-24 horas antes do tempo.
Para um substrato, a maioria das pessoas usa uma combinação de coco-coir, vermiculita e gesso - apelidado de CVG - mas também é bom usar apenas coco-coir adequadamente hidratado. Você pode comprar coco puro ou hidratá-lo você mesmo.
Confira este vídeo do Philly Golden Teacher sobre como hidratar coco e fazer seu próprio CVG. Ambas as receitas requerem a adição de água quente aos materiais e deixe-os esfriar por 5 a 8 horas.
“Capacidade de campo” refere-se à quantidade ideal de água em um substrato. Um substrato adequadamente hidratado até a capacidade de campo estabelecerá a zona de Cachinhos Dourados, condições aeróbicas do solo e estimulará cogumelos saudáveis. A capacidade de campo é quando apenas algumas gotas de água são produzidas ao espremer um punhado de substrato.
Use um substrato dentro de 24 horas. Quanto mais tempo o substrato permanecer, maior a probabilidade de ser contaminado.
Fase de parto: como fazer bolos de cogumelos
O parto leva apenas uma hora ou mais, dependendo de quantas xícaras de arroz você tem. Antes do parto, limpe sua área de trabalho novamente. Lembre-se, sua área de trabalho é como uma sala de cirurgia e você é o médico. Limpeza e higiene são os melhores aliados de um micologista doméstico.
Quando você estiver limpo - usando máscara e luvas - é hora de dar à luz seus copos.
Primeiro higienize uma colher com álcool isopropílico, abra um copo de arroz quebrando o lacre e quebre o arroz consolidado. Adicione um punhado de substrato ao copo e misture com o arroz inoculado.
Depois que o arroz estiver distribuído uniformemente por todo o substrato, comprima suavemente a mistura e adicione outra camada de substrato. Essa camada servirá como uma barreira entre os contaminantes do ar livre e a mistura de arroz.
Agora os copos podem ser introduzidos nas condições de frutificação.
Fase de frutificação do cogumelo
Quais são as condições de frutificação dos cogumelos?
Cogumelos precisam de um ambiente úmido e ar fresco. Para criar esse ambiente, usamos uma caixa plástica Sterilite de 6 litros bem higienizada. Depois de desinfetar a caixa de plástico com álcool, borrife o interior com uma garrafa de água fina para aumentar a umidade.
Coloque os copos dentro da caixa de plástico com a tampa virada para baixo - isso deixa um pequeno espaço para a troca de ar, permitindo que o oxigênio fresco substitua o CO2 que os cogumelos produzem durante o crescimento.
Que luz de crescimento devo usar para cogumelos?
Você não precisa fazer ou comprar nada extravagante. A luz difusa de uma janela funcionará (a opção mais fácil), assim como lâmpadas fluorescentes e LEDs que imitam o espectro do sol. Se você cultivar maconha e tiver um tubo fluorescente T5 ou T8 por perto, pode usá-lo. A luz simplesmente precisa aquecer a caixa.
Alguns produtores de cogumelos juram por um ciclo de 12 horas de luz/12 horas de escuridão, que pode ser alcançado com um temporizador de saída, mas através da observação, sentimos que regular as flutuações de temperatura é mais importante do que os ciclos de luz e escuridão.
Flutuações regulares de temperatura criam condensação e umidade. Você não precisará regar os copos diretamente, apenas borrife o interior da caixa antes de adicioná-los. Isso acelera a formação de frutas por evaporação e reidratação do substrato durante os ciclos diurnos e noturnos.
Configure e esqueça
Depois de apresentar suas xícaras às condições de frutificação - alta umidade, muito ar fresco e um ciclo de luz dia-noite - simplesmente deixe seu projeto sozinho. Resista a tocá-lo. Não é necessário nebulização diária, ventilação, etc. Paciência é a chave.
Se a condensação no interior da caixa evaporar completamente antes da formação das frutas, remova os copos e borrife as paredes novamente. Nunca borrife os copos, frutas ou alfinetes diretamente. Demasiada água irá afogar o micélio e encorajar os agentes patogénicos a criar raízes.
Como fazer bolos de cogumelos com frutas
A fase de frutificação pode ser dividida em três estágios: fixação, alongamento e esporulação.
O que é pinagem?
Os cogumelos começam como nós de hifa – como raízes individuais, mas parte do micélio – na superfície de uma rede micelial. Eles crescem onde as gotas de água condensam e evaporam.
Imperceptíveis ao olho destreinado, esses nós são os primórdios dos primórdios – mais conhecidos como “alfinetes” devido à sua aparência de cabeça de alfinete. Sua formação é geralmente chamada de “fixação”.
Quando eu misturo meus cogumelos? Devo abanar minha caixa?
Apenas borrife as paredes e o chão da caixa de plástico e somente quando a última névoa tiver evaporado, especialmente quando os alfinetes se formarem. Não borrife seus copos, substrato ou corpos de frutas.
A caixa de plástico começará a secar primeiro onde o ar fresco entra. Se uma zona seca não se formar após alguns dias, reposicione a tampa virada para cima para alargar o espaço e aumentar a troca de ar fresco.
Nota: Algumas pessoas fecham a tampa e ventilam a câmara de frutificação com a tampa de vez em quando. Não recomendamos essa abordagem, pois pode interferir nos níveis de umidade. Sugerimos uma troca passiva de ar fresco. Como regra geral, menos interação é mais.
Estágios de alongamento e esporulação
À medida que os frutos amadurecem, eles se alongam e ganham massa. É quando a troca adequada de ar fresco se torna crítica. Se os corpos frutíferos ficarem azuis, isso indica um acúmulo de CO2 e o crescimento logo será interrompido se a taxa de troca de ar fresco não for aumentada.
Os frutos estão prontos para serem colhidos quando os chapéus se abrem, sinalizando que a esporulação começará em breve: o véu que liga o chapéu ao caule se rompe e, em alguns dias, os esporos serão visíveis no substrato abaixo - a maneira do cogumelo repetir o ciclo de vida.
É comum colher pouco antes ou depois que o véu se rompe para evitar que depósitos de esporos escuros e escuros caiam e coloram qualquer cogumelo subjacente.
Como colher cogumelos
Quando colher cogumelos
Quando o véu que conecta a tampa de um cogumelo ao caule se rompe, ele está pronto para a colheita.
Para colher, basta torcer e puxar cada cogumelo do substrato. Como alternativa, você pode usar uma faca ou bisturi para cortá-los.
Depois de colhido, remova e descarte qualquer substrato que esteja preso ao fundo dos cogumelos.
Como secar cogumelos
Os cogumelos devem ser secos ou consumidos imediatamente após a colheita.
Os cogumelos podem ser secos ao ar ou colocados em um desidratador de alimentos em temperatura baixa (120 ° F ou menos) por cerca de um dia. Os cogumelos são compostos por até 90% de água, portanto, os produtores precisam ser minuciosos ao secá-los.
Depois de secos, os cogumelos devem ser armazenados em uma jarra ou recipiente semelhante com um pacote de dessecante ou dois para manter os níveis de umidade adequados. Recomendamos armazenar os cogumelos em um local escuro que permaneça em temperatura ambiente, não no freezer ou na geladeira.
Como faço para obter um segundo flush dos meus bolos de cogumelos?
Um “flush” é uma colheita ou geração de cogumelos que amadurecem ao mesmo tempo. Normalmente, você pode obter vários flushes de um único bloco de frutas ou bolo.
Para fazer com que um bloco de frutas produza vários fluxos, primeiro colha todos os cogumelos e, em seguida, corte delicadamente todos os tocos restantes ou pinos imaturos com uma lâmina esterilizada por chama. Tenha cuidado para não agitar o micélio subjacente ou remover pedaços de substrato colonizado, que podem contaminar o bloco de frutas.
Em seguida, hidrate os copinhos e a caixa com um mister fino.
Como alternativa, alguns produtores submergem seus bolos em água após cada descarga, por cerca de uma hora para reidratar o substrato. Mas isso expõe os contaminantes do substrato, então mergulhe apenas se necessário.
Se um bolo encolher durante a primeira descarga, você pode adicionar mais substrato para preenchê-lo. Faça um novo lote de substrato, se necessário.
Devolva os copos hidratados às condições de frutificação para uma segunda descarga. As segundas descargas tendem a ser maiores que as primeiras. Mantenha as práticas sanitárias para garantir que os blocos de frutas permaneçam limpos.
A terceira e quarta descargas são possíveis se os copos permanecerem livres de contaminantes e estiverem devidamente hidratados.
O que devo fazer com copos contaminados?
Se um copo for contaminado, coloque-o imediatamente em quarentena dos outros copos. Não cheire ou prove um copo de projeto contaminado. Usando uma máscara e luvas, remova-o da câmara de frutificação, feche-o imediatamente em um saco plástico e jogue-o fora em uma lata de lixo. Não jogue em uma pilha de compostagem.
Recursos adicionais
O Shroomery é um dos mais antigos centros sociais e bibliotecas vivas para cultivadores de cogumelos psicodélicos. Essa comunidade movimentada tem tudo que um curioso novo entusiasta de mico pode querer - diários de cultivo, fóruns de solução de problemas, guias de contaminação e muito mais.
Talvez o melhor ponto de entrada nos fóruns Shroomery notoriamente densos em opiniões seja a lista de links Métodos de Cultivo Simplificados . Ele reúne recursos inestimáveis de membros confiáveis da comunidade, como Bodhi, Pastywhyte, Workman e várias outras lendas da micologia psicodélica.
A série de vídeos Let's Grow Mushrooms do educador OG e contribuidor da Shroomery, Roger Rabbit, mostra muitas técnicas modernas de cultivo. Uma excelente cartilha sobre o hobby, os vídeos abrangem tudo, desde toras de palha até o trabalho com ágar-ágar.
YouTuber 90-Second Mycology orienta os não iniciados através do TEK do tio Ben e frutificando da bolsa .
O YouTuber e micologista caseiro Philly Golden Teacher oferece uma série de vídeos instrutivos que tornam conceitos e técnicas complicadas acessíveis. Aqui está sua opinião sobre o Uncle Ben's - também conhecido como Broke Boi - TEK
0 Comentários