Depois de experimentar inúmeras técnicas para cultivar cogumelos psilocybe cubensis que vão desde PF Cakes até monotubs, desenvolvemos uma maneira fácil, barata e rápida de cultivar cogumelos em pequenas quantidades, com alto índice de sucesso. É uma variação simplificada do Uncle Ben's ou PF TEK.
Você não precisará de nenhum equipamento especializado caro, e a lista de suprimentos é limitada a itens disponíveis em sua mercearia ou loja de ferragens local (com uma ou duas exceções).
A técnica envolve o uso de sacos de arroz integral pré-cozido e pré-esterilizado como alimento para cogumelos - classicamente. Os sacos são modificados para troca de ar fresco e inoculados com uma seringa de solução de esporos de cogumelo.
O arroz colonizado é finalmente quebrado, misturado com um substrato úmido de coco (meio de cultivo) e comprimido em um bolo dentro de uma caixa de plástico - conhecido como "monotubo".
O uso de cogumelos pré-esterilizados e hidratados elimina a preparação trabalhosa, abrindo o hobby para pessoas que não possuem uma panela de pressão ou autoclave, um dispositivo caro que usa vapor e pressão para matar bactérias.
→ Saiba onde comprar cogumelos
Descobrimos que as xícaras de arroz são fáceis de trabalhar. O projeto pode ser iniciado e finalizado dentro da xícara, e dezenas de xícaras podem ser cultivadas de uma só vez.
Se algumas xícaras não funcionarem bem, outras provavelmente irão. Além disso, por serem pré-esterilizados e selados a vácuo, são ideais para manter um processo de baixo contato e evitar contaminação.
Deve-se notar que este método economiza o risco de contaminação e minimiza o trabalho, mas rende menos: Pequenas xícaras de arroz fazem pequenas colheitas.
Independentemente das vantagens e desvantagens, esta técnica é um ótimo lugar para começar e experimentar o cultivo de cogumelos em primeira mão e decidir se o hobby é adequado para você.
Para este método, você precisará de: esporos ou micélio vivo de um cogumelo psicodélico, xícaras de arroz integral, coco e alguns utensílios domésticos básicos que detalharemos abaixo.
A contaminação é o arqui-inimigo do produtor de cogumelos
Em geral, o maior obstáculo que os produtores de cogumelos novos e experientes enfrentam é a contaminação. Microrganismos como bactérias, leveduras e fungos podem competir com um inoculante de cogumelo e arruinar um projeto de crescimento.
Sinais de contaminação incluem:
- Odores azedos ou estranhos
- Presença de exsudatos (um líquido amarelo que é um mecanismo de defesa)
- Depósitos marrons ou lamacentos de arroz podre
- Colonização estagnada ou formação de massas coloridas – geralmente verde, vermelho, rosa ou tons concorrentes de branco
As contaminações normalmente surgem de técnicas de esterilização inadequadas, inoculantes/soluções de esporos sujos, ambientes de cultivo insalubres ou até mesmo do corpo ou roupa de um produtor. Cada vez que um projeto é manuseado ou exposto ao ar livre, um produtor de cogumelos corre o risco de contaminação.
Em um ambiente de cultivo doméstico que carece de esterilização padrão de laboratório e equipamentos de sala limpa, nossa melhor defesa contra a contaminação é interagir com um projeto de cultivo o mínimo possível.
Quanto tempo leva para crescer cogumelos?
As fases de preparação e inoculação podem ser eliminadas em uma tarde. Após a inoculação, a colonização pode levar de duas a oito semanas, dependendo das condições ambientais, genética e técnica de inoculação. Uma vez que os copos são colonizados e nascidos, pinos e frutas se formarão em cerca de uma a quatro semanas.
Um ciclo completo de crescimento de cogumelos pode levar de um a três meses.
Que tipo de cogumelos devo cultivar?
Os cogumelos Psilocybe cubensis - também conhecidos como "cogumelos mágicos" - são as espécies de escolha de fato para cultivadores de cogumelos amadores e experientes.
A espécie é valorizada por sua disponibilidade mundial, potentes propriedades psicoativas e facilidade de cultivo.
Uma espécie saprofítica decompositora, cubensis comem matéria orgânica morta. Onde outras espécies psicodélicas preferem madeiras duras específicas, os cogumelos mágicos são muito menos exigentes e podem obter nutrição de alimentos integrais, estrume e resíduos orgânicos em decomposição.
A maioria dos esporos de cogumelos psicodélicos disponíveis comercialmente são subespécies de cubensis: nomes como Golden Teacher, Yeti e Penis Envy são todos ramificações do cubensis, decorrentes de mutações encontradas na natureza ou descobertas por inoculações de vários esporos e estabilizadas ao longo do tempo.
Você notará que tivemos o cuidado de evitar o termo “tensão”. Isso porque a comunidade de cogumelos evita a palavra, preferindo “subespécies”. Ao contrário da cannabis cultivada a partir de sementes, centenas, senão milhares, de subespécies únicas podem resultar de uma única inoculação de vários esporos. Portanto, o conceito de cepa não descreve com precisão o que uma pessoa obtém quando compra uma seringa de esporos para cultivar cogumelos.
Veja a seguir:
0 Comentários