A ciência dos 'cogumelos mágicos'


Então, como funciona a psilocibina? E poderia realmente ser a droga milagrosa que foi anunciada nos últimos anos?

Link patrocinado: psilocybe cubensis 10g 

As comunidades indígenas usaram a psilocibina como uma ferramenta para se conectar com o mundo natural e o reino espiritual por milênios. Entre o povo mazateca em Oaxaca, os cogumelos magicos “são homenageados por sua capacidade de guiar os usuários além de suas realidades prescritas, de quebrar convenções abertas e incitar a perspectiva, introduzindo novos canais de compaixão e empatia, tanto para eles mesmos quanto para o mundo”, escreve Hannah Lott- Schwartz na National Geographic.

Muitos pesquisadores acreditam que essas experiências místicas intensamente significativas - uma parte essencial das quais é sua capacidade de nos ajudar a nos sentir mais conectados a nós mesmos e a todos os outros seres vivos - são parte integrante do potencial poder de cura da psilocibina. Faz sentido para mim que esta possa ser uma experiência profunda para alguém que sofre de depressão, que pode fundamentalmente desconectá-lo de seu próprio corpo, de suas emoções e de outras pessoas.

Em um nível mais científico, acredita-se que a psilocibina gere novas conexões entre os neurônios , reconstruindo caminhos críticos que foram perdidos para distúrbios de saúde mental. Esta é uma parte crítica do processo de religação conhecido como plasticidade cerebral, que permite que a mente aprenda e se adapte, disse Barrett.

“Existem evidências crescentes de que as drogas psicodélicas aumentam a capacidade de flexibilidade cognitiva de uma pessoa, ou a capacidade de pensar de maneiras diferentes para resolver problemas diferentes”, ele me disse. “Em um nível superior, eles podem aumentar a flexibilidade psicológica ou a capacidade de mudar a maneira como você pensa sobre si mesmo e seu relacionamento com o mundo.”

Em outras palavras, os transtornos de saúde mental criam padrões de pensamento e comportamento que são rígidos e restritivos. A psilocibina poderia potencialmente ajudar a mente a sair dessa rotina, dessa sensação de estagnação, de uma forma que os antidepressivos e as terapias tradicionais não são capazes de fazer para alguns pacientes.

Leia + Dose heroica cogumelo 

Composição química dos cogumelos mágicos 

Os cogumelos mágicos, também conhecidos como cogumelos psilocibínicos, contêm vários compostos químicos que podem ter efeitos psicoativos em humanos. Os principais compostos psicoativos encontrados nesses cogumelos são psilocibina e psilocina. Além disso, eles também contêm outras substâncias, como baeocistina, norbaeocistina e aeruginascina.

A psilocibina é convertida em psilocina no corpo humano, que é responsável pelos efeitos psicodélicos dos cogumelos mágicos. A concentração desses compostos pode variar de acordo com a espécie de cogumelo, a época do ano e as condições de cultivo.

É importante lembrar que o uso de cogumelos mágicos pode ser perigoso e deve ser evitado por pessoas com condições médicas pré-existentes ou que estejam tomando medicamentos que possam interagir com esses compostos. Sempre consulte um profissional de saúde antes de consumir qualquer substância psicoativa.

Leia + como fazer lemon tek

Postar um comentário

0 Comentários